segunda-feira, maio 02, 2005

Carissimos

Mais do que ter gosto pela ciência é possivel fazê-la. Aqui vai o anuncio de abertura de Bolsas Individuais da FUNDAÇÃO PARA A CIÊNCIA E TECNOLOGIA Concurso entre 2 de Maio a 6 de Junho de 2005.

Bolsas de Doutoramento (BD)
Estas bolsas destinam-se a mestres ou licenciados que pretendam obter o grau de Doutor por universidades portuguesas ou estrangeiras. Ainda no âmbito das Bolsas de Doutoramento, poderão ser concedidas bolsas a licenciados inscritos no 1º ano de Programas Doutorais em Portugal ou no estrangeiro.

Bolsas de Mestrado (BM). Apoio à Dissertação
Estas bolsas destinam-se a licenciados que visem obter o grau de Mestre por universidades portuguesas ou estrangeiras e que, após aprovação na parte escolar do Mestrado, pretendam efectuar a respectiva dissertação. A bolsa destina-se apenas a apoiar o período de dissertação do Mestrado.

Bolsas de Pós-Doutoramento (BPD)
Estas bolsas destinam-se a doutorados, de preferência há menos de cinco anos, para a realização de trabalhos de investigação em universidades ou instituições científicas portuguesas ou estrangeiras. O concurso para estas bolsas mantém-se aberto em permanência.

É dada prioridade ao financiamento de candidaturas a Bolsas de Pós-Doutoramento e de Doutoramento. Neste contexto, só são atribuídas Bolsas de Mestrado. Apoio à Dissertação a candidatos com curriculum de mérito excepcionalmente elevado
A avaliação terá em conta os méritos do candidato, do plano de trabalho e das condições de acolhimento.
As candidaturas devem ser submetidas electronicamente http://www.fct.mctes.pt/bolsas/concursos

O regulamento estará disponível em http://www.fct.mctes.pt/formacao.

Raquel Seruca

Sem comentários: