terça-feira, abril 12, 2005

As condições

A CDU veio através do Rui Sá colocar as condições para integrar uma coligação de esquerda. Fora a deselegência de o fazer via jornais, parecem propostas faceis de convergir:
- Habitação como aspecto central do programa e regulação das alienações de funções municipais e empresas de serviços e outras.
- è pena é o frete ao Rio no túnel de Ceuta. Vale a pena vêr no local o impacto da obra e observar como a razão não lhe assiste, com aliás o FOrtuna muito bem escreveu.

5 comentários:

AM disse...

Vocês desculpem que eu, sinceramente, não tenho por hábito, opinar sobre a "vida íntima" de ninguêm...
Mas...
O PS coligado com "esta" CDU soa tanto a "roubar a amante" ao adversário, que, com franqueza (e desculpem a brejeirice)
Nem com a "gaja" lavadinha em água de rosas.
Haja decência meus senhores.

(Num habia nexexidade...)

Um abraço
A. Moreira

Anónimo disse...

Sou exactamente da mesma opinião, concorrer coligado a uma candidatura da CDU dirigida pelo Rui Sá é a mesma coisa que concorrer coligado com o Rui Rio.

Anónimo disse...

Devo dizer que sempre defendi um distanciamento político da CDU, nomeadamnte nos órgão internos do PArtido. Mesmo qd alguns dirigentes almoçavam e lanchavam com o Sá.
Mas agora não é namoro, é compromisso de um partido com outro, com base num programa comum. Não é o Assis e o Sá, somos tb nós e os muitos comunistas que nunca votariam numa coligação de direita. Desculpem-me, mas de certo modo se fulanizarmos a questão da coligação diminuimos a importância da cidade mudar de rumo, o que certo modo tb é um argumento populista.
Ganhar sozinho era bem melhor, mas o perigo de a direita ganhar justifica os caldos....
Aliás está visto que o Sá, desde que bem coordenado faz mais ou menos tudo que lhe dizem para fazer!

Anónimo disse...

Não nos podemos esquecer do modo como a actual coligação foi formada.Foi uma coligação de recursso completamente contra-natura.
Aquilo que neste momento se discute é uma coligação bem pensada e estruturada tendo como objectivo a gestão da CM Porto.
Julgo que é possivel um projecto interessante para o Porto de todas as forças politicas de esquerda, sabendo cada uma delas o seu lugar no projecto

Anónimo disse...

Sim, sim. Acima de tudo esquecendo o papel de fiel da balança.