domingo, abril 10, 2005

A minha visão do Congresso PSD

Alguém compreende este PSD? Primeiro é o Choramingas Lopes a queixar-se da vida, a dizer que já sabia que ia ser um mau governante, um mau primeiro ministro mas que no entanto faria tudo outra vez! E o congresso bate palmas.
Depois é o Borges a debutar no Pombal, a seguir já se poderá promiscuir nos meandros da política, mas antes quis ir pelo menos a um congresso como "virgem imaculada", fazendo cara de Calimero e ameaçando avançar na próxima. Nem fez de António Vitorino nem de Paulo Portas, nem de coisa nenhuma, a sua melhor expresão resumiu-se ao dizer que Marques Mendes "não precisa de crescer"!
Alberto João, que ao menos costuma fazer de bobo da corte, nem isso. Disse até que engolia com casca e tudo o candidato presidencial que o partido decidisse apoiar.
Menezes, o populista de serviço, lá foi dizendo aquelas baboseiras costumeiras. Agora vejam bem a sua aritmética: diz ele que o sócrates disse que iria devolver 150 mil postos de trabalho, nas suas contas em outubro já faz 1/9 de mandato, se o governo não tiver arranjado 19 mil empregos, pimba! Moção de Censura. Óh homem então nem dá tempo a correr com os laranjinhas que estão a gerir os centros de emprego e a controlar as percentagens nacionais! Ao menos sejamos sérios nas atordoadas demagógicas que mandamos e façamos como o bábalu e damos aquela risada arranhada no fim da frase.
Finalmente o Mendes, disse que apoiava Cavaco e mais alguém percebeu outra ideia que fosse? Além de baixinho é completamente vazio e tipicamente líder de transição.
E o congresso bate palmas!

Sem comentários: