quarta-feira, abril 13, 2005

Manelito, manelito...

...já te tenho dito,
que não é bonito
andares a brincar!

Então não é que Manuel Serrão acordou numa de euforia épica, qual sebastião cá do burgo e resolve desafiar Rui Rio e a cidade para um confronto "à maneira" com a Sra. Ministra da Cultura. E que no meio da brincadeira ainda se atreveu a mandar a alfinetada ao Francisco Assis. Um castiço, este novo cavaleiro andante.
Aliás, era só mesmo o que faltava, era esta cereja no cimo do bolo, e ele até tem certa vocação para cereja. Pelo menos o seu discurso andante á assim redondinho. Por outro lado, será que está a medir a sua própria popularidade? Será que temos candidato a candidato a vereador? Ou algo mais?
Não haverá por aí alguem que lhe diga que o assunto é sério e que lá porque ele tem apenas uma vaga ideia sobre o assunto, não quer dizer que a cidade não tenha há muito percebido que a questão do túnel é mais uma bizarria do Dr. Rui Rio.
Uma bizarria que aliás demonstra bem como é que a generalidade destas coisas são feitas, isto é, completamente em cima do joelho, e sem nenhum sentido de responsabilidade. Normalmente com uma qualquer motivação politica por trás.
Mas Manuel Serrão vai mais longe, ao ponto de sugerir, embora ao "de leve" uma qualquer opção entre o MNSR e o túnel, expressa na frase "O Museu Soares do Reis valerá o que os portuenses entenderem que vale".
E agora pergunto eu, até quando é que teremos de aturar coisas destas?

3 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente não aprecio o papel de Lili Caneças que ele faz no Comércio, apesar de de vez em quando (muito de vez em quando) mandar umas catanadas à malta de Lisboa. No entanto a sua brejeirice e falta de profundidade na abordagem a qualçquer tema faz dele o que ele é:
um fashionble comentador light! Não lhe demos uma importância que ele não tem.

Anónimo disse...

Eu às vezes até aprecio o estilo dele, só acho é que as coisas light devem manter-se light.

Anónimo disse...

o manel serrão valerá o que os portuenses entenderem que vale, ou seja cada vez menos...
é mais um pateta alegre a guiar-se pelas sondagens daqui a uns meses anda aos saltos com outra bandeira...não passa dum pateta alegre, dum brutinho ... coisas