terça-feira, abril 26, 2005

Ikea em Matosinhos


Narciso Miranda veio hoje apresentar a implantação desta multinacional no seu Concelho. Para os pobres que querem mobiliário barato é uma boa noticia, para os que se queixam da invasão das grandes superfícies - não!
Por mim acho que a Moviflor precisa de concorrência. E o design é porreiro.
No entanto aproveito para lembrar que há 2 anos o Presidente da Câmara do Porto não deixou o Corte Inglês instalar-se na Baixa Portuense, com claros benefícios que hoje estão à vista de todos.
Eu acho que o Narciso Miranda merece o crédito de conseguir a implantação de 1.500 postos de trabalho (embora se ele for a Alfragide vê que são maioritariamente precários) e dar um exemplo da necessidade de existir uma área metropolitana à séria para organizar estes investimentos. Matosinhos está ao rubro! Espero que a herança socialista seja preservada, porque o bom trabalho de todos merece.

21 comentários:

Anónimo disse...

TOU CONTIGO AVELINO!!!!
a que sair em grande
de qualquer forma não penso que o "triciclo do meu filho possa fazer concorrencia ao ferrari do shummy".
A ikea é azul e amarelo a moviflor é verde!!!!!!!!!!!!!!!!!
espero que seja para breve, até porque sou um viciado da ikea.
É assim que eu vejo o design industrial.

FORTUNA disse...

Leça da Palmeira, ouviram? LEÇA DA PALMEIRA. LEÇA DA PALMEIRA. IKEA = LEÇA DA PALMEIRA.

JF disse...

"há 2 anos o Presidente da Câmara do Porto não deixou o Corte Inglês instalar-se na Baixa Portuense"

Falso: o Corte Ingles qeria instalar-se na rotunda da Boavista e a CMP queria que eles fossem para a Baixa.

Agradece-se um bocadinho de rigor, caro Avelino. Já sabemos que o Rio é aqui "personna non grata" mas mesmo assim...

yuri dashdinn disse...

caro JF,
vamos supor que vexa até é um tipo com bom gosto e quer comprar um T3 no Carvalhido e vem o senhor Rio e companhia limitada dizer - nã nã queres t3 só em campanhã de baixo e apenas rés-do-chão e sem varanda... e claro amarelo e azul ... era chato não era ? não era bem bem um não, mas antes um... - meu caro rapaz não és bem vindo.
rigor, rigor é dizer que o individuo não quis mandar os tipos á fava directamente, e depois ainda pode utilizar o discurso da vitima : - eu até queria que eles ficassem mas eles não quiseram escolher os locais que eu indiquei... são uns mauzões.. e sem esqueçer das declarações da sedona laura rodrigues á altura.. uma leçeira de gema caro daniel, anda é mais caladinha

Anónimo disse...

CLARO QUE ANDA!
já terá metido no bolso o dinheiro dos acordos que fez com o shopping das antas, ou se não meteu eu ainda não o vi!!!
e , mais uma vez digo: será que reduziram a area do comercio do shopping?
Gostei do que disse o senhor yuri!
bem dito, bravo.
a única coisa que lamento da ikea se instalar em leça é o facto de já não ir a madrid encher um forgão de coisas fixes, de fazer uma viagem a contar histórias, de beber umas cañas e muito mais.
agora vou ter que estar na fila da exponor para lá chegar!!!!
amclaundes

jf disse...

Caro Yuri,

Podemos tentar todos adivinhar quais foram as reais intenções do homem, que isso vale tanto como adivinhar se amanha vai chover ou fazer Sol.

Facto: o Corte Ingles nunca quis ir para a Baixa.

Logo, é falso que o Rio não tenha deixado o CI ir para a Baixa.

O resto são cantigas, como dizia a outra (que não a D. Laura...).

Eu até sou um tipo com bom gosto :-) mas com 3 filhos, 18 peixes e um cão, um T3 no Carvalhido já não serve. Mas obrigado de qq forma.

Avelino disse...

Ora, Ora:
A metáfora do T3 no Carvalhido é perfeita. E não é liquido que o Corte Inglês não quisesse ir para a baixa, agora se tu chegasses a ujm sitio, que está a precisar de investimento e te colocassem problemas, mau estar e ditassem regras discutiveis, tu saberias desde o ínicio que iria correr mal. Mais valia não arriscar.
A verdade verdadinha é que não há investimento privado no porto há anos, e gostava que o Rio apresentasse uma vezinha só, alguém que se tenha proposto investir. Até o fulano dos barcos desistiu da SRU (bem sei que as casas do Souto Moura estão por vender).
É que uma coisa é gostar da demagogia do RIo, outra é também não vêr o desastre que isto tem sido. Eu sou o priomeiro a reconhecer os erros do Gomes e do Cardoso, mas apesar de tudo acho que se atingiu o principio de Peter.

Pedro disse...

Quero ver o sucesso do ECI em Gaia :-)

JF disse...

Eu já tive esta conversa com o Fortuna: o problema não é do Porto, é do País todo.
Onde é que estão os tais investimentos?

Eu tb acho que muito mais podia estar a ser feito (no Porto e no País) e o Rio não é seguramente o tipo mais indicado para aquele lugar (se bem que comparado com o Cardoso qq coisa vale). Mas acho que o pintam muito pior que o que ele é de facto.

De qq forma, limitei-me a apontar uma inverdade: o CI não quis de facto ir para a Baixa.

Avelino disse...

Caro Pedro,

Em barcelona, em Madrid, em Bilbau, em Vigo - só para falar dos ELcorte Inglês que conheço - estes mamarrachos estão misturados com o comércio tradicional e todos lucram. É impresionante a força do comércio tradicional em Barcelona nas alturas de Natal e /ou festas.
Na verdade não estou a vêr um Corte Inglês em "Gracia" ou em Terragona, ou junto à Ikea ( que se instala nas periferias de grandes cidades), por isso a estranheza deste processo. Também duvido muito do resultado daquilo em Gaia. até porque já lá estão superficies comerciais que cheguem.
Agora nem a corre-los do porto, nem a recebe-los em Gaia(naquele sítio) o PS tem culpa.

SEDE disse...

Caro Jf, verdade apontada, os espanholes não queriam a baixa e o que dissseste tá correcto. Embora uma coisa compensasse a indeminização à adicais. O melhor de tudo é que me regozijo que admitas que o Rio seja mau (embora não tão mau como o pintam).
Fica uma certeza - bom não é!

Pedro disse...

Sede,
digamos que do mal o menos... e do que temos tido da parte socialista tem sido muito mau!

Avelino,

temos de ver então as coisas pelo seguinte prisma: o PS quando nada faz, é positivo!
PS: pelo que diz na mistura dos exemplos de Espanha, está a dar razão a Rui Rio em querer o ECI na Baixa?

avelino disse...

Estou a dar razão em não entender o ECI em Gaia. Para mim na Boavista estava bem, aliás como está noutros sitios em Espanha.
Relmenbro que eles (ECI) disseram que continuava em aberto a hipotese Porto - simplesmente o Rio não quer!

JF disse...

Caro Sede:

É esta a minha vantagem: posso dizer bem ou mal de quem quer que sja, sem estar preocupado se vestem a mesma camisola que eu ou não (porque simplesmente não visto nenhuma).

E, tb já o referi por aqui a propósito de uma posta do PB, é nesse campo que voces pecam por vezes: se é do PS é (quase) tudo bem feito; se é do Rio é tudo mau.

Ora, sabemos todos mt bem que o mundo não é a preto e branco (e tb não devia ser assim na política, mas se calhar eu é que não percebo nada do assunto).

RS disse...

Mas que é isto?
E que tal pedir ao comércio tradicional para se organizar, melhorar no humor dos seua empregados, retirar os telefones dos balcões de atendimento já que são usados sistemáticamente sempre que entamos numa loja. Masmelhor senhores comerciantes nunca dizer esta frase proíbida:
"Acho que este produto não é para o bolso da senhora".
Amigos, valia a pena ensinar aos donos de lojas ou seus empregados a serem verdadeiros profissionais. É que saber vender também tem segredo. É que proteger o comércio tradicional porque é politicamente correcto já chega. Eu quero gente que saiba vender, quando eu quero comprar, ou mesmo quando eu não quero!Lamento, mas muitas vezes mexem-me com os nervos.

Avelino disse...

Car JF,
Nunca dissemos mal do que o PS fez ou faz??????????!
Uns gajos com o nosso espiríto critico? Bolas! Então não tens lido com atenção o Blogue.
Inclusive neste post está uma critica implicita ao Narciso, à negociata da Ikea, etc, etc.
Na história dos chapeus trata-se de quê? OS dois divertidos telefonemas que podes lêr na coluna da direita são elogios a quem? e ultimamente podes lêr um Post me a dar porrada na posição do Assis sobre a limitação de mandatos.
Acho essa critica injusta a mim e muito mais ao PB.

jf disse...

Caro Avelino,

Ok, reconheço que andam por aí uns críticos (admito que não prestei grande atenção a todos os posts).

Mas bater no Narciso não conta... Esse já está fora do campeonato!

Anónimo disse...

Olhe que não, olhe que não!

Narcisio Mirandez disse...

Deixa-os pousar, deixa-os pousar!

Anónimo disse...

Ainda vão todos comer na mão do Narciso....essa é que é essa !!!!!

Anónimo disse...

Volta Narciso que estás perdoado......Fazes cá muita falta......