terça-feira, abril 12, 2005

O TAF

Tiago Azevedo Fernandes possui o famoso blogue chamado a "Baixa do Porto". Um dos mais interessantes espaços temáticos da net.
Nem sempre estamos de acordo com ele e com quem lá colabora, mas desta vez saliento a nota de Cristina Santos, cuja ironia revela que o seu renovar de imagem já é visto como um design bem mais socialista. Acho bem! Apesar dos avisos de indepêndencias parece-me que o BE vai perder muito do seu bom eleitorado.

14 comentários:

AM disse...

Acabei de comentar noutro blogue :) uma data de aspectos que "não percebo"
Agora esta "Apesar dos avisos de indepêndencias parece-me que o BE vai perder muito do seu bom eleitorado..." é que também "não percebo" :)

Um abraço
A.Moreira

Anónimo disse...

Eu explico! Julgo que o TAf representa bem um espaço tipico em que uma maioria se identifica com o bloco, ou pelo menos simpatiza com o discurso (muito mais que com a CDU ou com o PSD). A provocação à nova imagem TAF a preparar o trabalho com o Comércio foi aproveitada por mim para exemplificar os "campos" onde o PS tem que apresentar ideias consistentes com principios de esquerda. Por exemplo a sustentabilidade e a protecção do ambiente deveriam estar bem mais presentes nos socialistas do que o que estão!
No entanto o meu comentário foi mais uma brincadeira tipo piscadela de olhos do que outra coisa, é que acho que o PS que se candidata à câmara é menos compretido com negócios do que o que se estava à espera!

AM disse...

Não posso, naturalmente, falar pelo TAF (que mal conheço), mas penso não cometer qualquer indiscrição se dirigir a atenção para o seu outro "blog" "TAF - Opinião" onde , pelo menos no que respeita ás últimas legislativas e às presidenciais americanas, a sua opinião está expressa e é pública.
Isto, claramente, vem reforçar a minha admiração pelo excelente trabalho que tem vindo a desenvolver com notável espírito de abertura (um exemplo a seguir)
No entanto (mal por mal)boa sorte com a "piscadela" que um "craque" destes tem lugar nas melhores equipas :-)

A.Moreira

Anónimo disse...

Espero que sim! há espaço para todos. Embora a tarefa de treinador não é a minha especialidade!

TAF disse...

"o TAf representa bem um espaço tipico em que uma maioria se identifica com o bloco"

Caro Avelino, obrigado pela referência, mas de facto a citação acima mostra que ou não me tem lido muito, ou que não me tenho feito entender de todo...
O Bloco é de todos os partidos aquele em que eu mais dificilmente votaria! Mas isso é irrelevante para A Baixa do Porto.

Um abraço!
--
http://taf.net/opiniao/

Anónimo disse...

Aiii! Queres ver que isto é namoro!?!?

Anónimo disse...

vamos aguardar as cenas dos proximos capitulos...

AM disse...

Gostaria, sinceramente, que fosse namoro, não partidário, mas sim informático :)
Explico, apesar de saúdar o aparecimento de mais um blog, e desta qualidade, a discutir os problemas da nossa cidade, isso leva a que a discussão seja cada vez mais dispersa.
Todos os dias tenho que ver,A Baixa, Sede, Nortadas, Cabo Raso, Av. dos Aliados, Cidade Surpreendente, Nortugal, Portuense, Dias com árvores, etc.
Fazer uns comentários para "A Baixa do Porto" copia-los para o meu Provotar (que nunguem lê), agora, comentar também aqui.

Bolas, não seria melhor,organizar as discussões num "forum" aberto a todas ?
Já comentei muito sobre isto n"A Baixa" e (é mais fácil de encontrar) no Provotar.

Aqui fica mais um desafio.

Um abraço
A.Moreira

AM disse...

Cá vai

http://provotar.blogspot.com/2005/03/parabns-baixa-do-porto_29.html

A.Moreira

Anónimo disse...

É, não deixa de ser uma proposta interessante.

AM disse...

Haja vontade (e meios) que, para um projecto desses, podem contar com a minha ajuda :-)

Um abraço
Neri Moreira

Anónimo disse...

Caro Tiago,
Obrigado por ter visitado o nosso blogue. Eu não personalizei o meu comentário ao TAf.
O que eu disse (e acho um pouco) é que muito do eleitorado do bloco lê o TAf, como tb acho que lê o Pned no outlook e interessa-se pelos temas que geralmente estão no "A BAixa do Porto".
No entanto, considerando a ligeireza dos meus comentários, que não previ tão lidos, as devidas desculpas e um obrigado pela correcção.
Já agora aproveito para lançar o desafio a muita gente do PS para aproveitar o que de bom tem muitos movimentos civicos lembrando que o seu blogue é um elemento activo. Bem haja e volte sempre!

Anónimo disse...

Bem ... devo lhe dizer que isto da ironia escrita, nem sempre é bem entendido, veja: eu não consigo fazer ponte nem tunel entre a BAIXA DO PORTO E O BE, mas a ironia é um aliado da boa discussão ... sabe de quem é a culpa, é do nosso moderador... é que o Engº Tiago nunca publica as minhas ironias com o BE - caracteriza- as como muito pessoais, depois é no que dá - caro Taf -

Anónimo disse...

Olá Cristina bem vinda ao Blogue do Sede.
Tá visto que eu tinha uma errada opinião dos "colaboradores" do TAF e do seu público. Não foi desrespeito, mas simplesmente a Net ás vezes torna planas as coisas que às vezes são muito mais circiulares e orgânicas.
Está tb visto que o TAf faz uma selecção rigorosa de textos para não introduzir um caracter político à coisa - ainda bem!
De todo o modo, como aliás se pode vêr nos nossos links nunca achei que esse facto fosse exclusor de A baixa do Porto - muito pelo contrário, sendo o blogue de maior sucesso na zona só lamento não ter ainda seguido um já antigo e simpactico convite do Tiago para colaborar.
No entanto que o seu comentário de Post scriptum parecia uma provocaçãozita à ligação ao PS, parecia!
cumprimentos e volte sempre