segunda-feira, abril 11, 2005

O Blogue!

Com apenas um mês e picos de existência, o SEDE tem desempenhado uma função pouco visível para os seus leitores, mas que não deixa de ser importante e de traduzir, de alguma forma, os objectivos da sua criação.
Várias pessoas se têm dirigido a nós, através de e-mail, manifestando a sua vontade de participar activamente na discussão politica na área do Socialismo Democrático. Algumas enviam os seus contributos, outras congratulam-se com o aparecimento do blogue e outras ainda manifestam desejo de abraçar mais iniciativas. Ainda que outros motivos não houvessem (e temos muitos), apenas este já seria factor de enorme satisfação. Prova definitivamente que um espaço de aberta discussão democrática pode ter sempre lugar e que pode sempre ser enriquecido com as experiências múltiplas de todos desde que conte com a dedicação séria e empenhada de alguns. Prova que as ideias e a palavra mantêm ainda o seu valor, até numa sociedade muitas vezes alienada pela voracidade do tempo e pelas imagens de grande impacto.
Mas o mais interessante é verificar que, algumas pessoas se dirigem ao SEDE por verem esgotados os espaços de intervenção politica dentro dos próprios partidos. Pessoas com anos de militância activa e que encontram neste espaço uma maior motivação para estarem atentas e darem o seu contributo.
Pela nossa parte esperamos nunca ficar aquém das expectativas criadas e procuraremos prosseguir com este projecto de forma empenhada com toda a dedicação que nos for possível.

6 comentários:

Anónimo disse...

Os meus parabéns ao blogue, hoje o partido socialista tem que se r mais aberto que nunca e estas iniciativas são boas. Muito bem

Anónimo disse...

Fortuna á federaçõn pá! ès melhor que o Seabra e o bexxiga juntos. Isso é que é discurso de estado!

Anónimo disse...

Toca a dar créditos a quem merece. Que federação que quê, levem o Fortuna ao Parlamento!

Anónimo disse...

Fortuna, fortuna, confio que assim a lista de deputados será curta para te segurar! Já vejo um sedento no parlamento

Anónimo disse...

já não deve faltar muito para vermos o nosso amigo Fortuna como lider parlamentar, o Martins que se cuide :-)

Abç

Anónimo disse...

amiguinhos, e se fossem gozar com o vosso.... ou com o novo Papa...