segunda-feira, abril 04, 2005

O Lopes da esquerda pseudo "chique"

"O Bloco de Esquerda concorrerá autonomamente à cidade do Porto e às demais autarquias da Área Metropolitana. PSD e CDS concorrem coligados na Invicta"
Quem o afirma hoje é o Professor Lopes do BE em mais um capítulo da sua estafada justificação de estupidez para ajudar a manutenção de Rui Rio e dos outros mandatos de direita na AM Porto.
Esta vontade de protagonismo demonstra que não são valores elevados a guiar este Lopes. O BE merecia uma estratégia melhor do que ficar "colado" ao ressabiamento de alguns dentro do PS. A mim confidenciaram-me (gente que conhece este professor Lopes na intimidade) que ele preferia outro candidato pelo PS. Que vergonha e descaramento , usar o eleitorado de esquerda para servir interesses pessoais!

6 comentários:

Anónimo disse...

Ácho sinceramente uma vergonha o PS coligar-se com a CDU nas autárquicas. Afinal onde está a decência? É só pelo interesse dos votos deles, mas o resto perde-se sobre o eleitorado que tem olhos na cara.

Anónimo disse...

Pois, é evidente!

Evaristo Ferreira disse...

Há sempre um "Lopes" para atrapalhar. Parce que o outro se está a replicar...

Anónimo disse...

Ainda não tinha dito isto, mas confesso que já conheço este Lopes dos tempos da faculdade e das noites de sociologia. Hoje encontrei o Lopes numa confeitaria da cidade e disse-lhe "in loco" que era um erro e uma vergonha para o Bloco ajudar o Rio.
Não lhe vi nenhum argumento credivel. Disse-lhe que ele podia continuar as escrever sequelas do primeiro artigo "vamos falar de projectos" até ao X ou XX que o PS haveria de ganhar sem eles. No entanto, magnánimo pedi-lhe para reconsiderar e voltar atrás. Não creio que atenda.

Anónimo disse...

A extrema esquerda no seu melhor

Anónimo disse...

Percebe-se a lógica do BE: quer ocupar o lugar do PCP no Porto! Parece-me um objectivo lógico e inteligente esta demarcação. Não é verdade que Rui Sá, a troco de um taxito para si e para os seus, foi a verdadeira muleta de RR? Porquê esta magnanimidade de Assis, que representa o PS - partido com uma maioria social evidente na cidade e na região - para com o PCP timorato, concordante com as politicas de direita (exclusão social, segregação social, anti-cultura, fachada, hostilização permanente dos valores sociais e culturais da cidade, ...) que tanto critica?
Confesso que não entendo esta súbita generosidade de FA. Não foi com essa coragem que ganhou a Câmara de Amarante.